23 fevereiro 2014

PLANEJAMENTO DE ÁREA





EEFM DONA MARIA AMÉLIA BEZERRA

PLANEJAMENTO DE ÁREA


 Os planejamentos por área desta semana foram realizados na Sala de Diretores de Turma, com as participações dos professores, dos professores do Laboratório de Informática, Centro de Multimeios e do Laboratório de Ciências como forma de fortalecer a integração dos ambientes de aprendizagem com as ações voltadas para a preparação para o ENEM.
   Os Coordenadores Pedagógicos, Aparecida Alencar, Sóstenes Renan e Marcelo Catunda , junto com os Professores Coordenadores de Área, analisaram a integração curricular, analisaram as competências e habilidades solicitadas pela avaliação do ENEM e elaboraram estratégias para que fossem trabalhadas diariamente nas aulas de todas as disciplinas. No momento a coordenadora Aparecida Alencar entregou para os professores um material com as competências e habilidades contempladas na prova do ENEM, bem como apontou quais as mais cobradas no exame, e exemplos de questões de provas anteriores.
   Os professores dos ambientes de aprendizagem apresentaram sugestões, dicas de sites de pesquisa e de simulados e também seus planos de ação para o trabalho de preparação para o  ENEM, como forma de enriquecer o trabalho já iniciado pelos coordenadores e professores.
   Os professores ainda participarão no Planejamento do dia 22 de Fevereiro deste ano (sábado próximo) do ciclo de capacitações sobre o ENEM, como Análise da Matriz de Referência, Oficinas de Elaboração de itens e ainda Práticas Pedagógicas Inovadoras. Essas ações fazem parte do Jovem de Futuro, que visa fortalecer a participação as ações da escola e de todos os dos ambientes de aprendizagem nessa meta de preparação para o ENEM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário