23 fevereiro 2014

PLANEJAMENTO DE ÁREA : HUMANAS





EEFM DONA MARIA AMÉLIA BEZERRA

           Planejamento de Área : Humanas
           Data: 20-02-2014
           PCA: Carmem Lúcia Carlos
           Coordenadora Pedagógica de Área: Aparecida Alencar

         O planejamento de área tem como pressuposto oportunizar um trabalho coletivo, com a participação de todos os sujeitos do cotidiano escolar. As discussões buscam refletir a realidade da escola e seu entorno com o objetivo de identificar situações que promovam o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem. A fim de elevar o nível de aprendizagem de nossos alunos, na última semana de cada mês, a “Semana E”, uma semana onde todos os professores do 2º e 3º anos realizarão atividades voltadas unicamente para o ENEM (análise de questões, trabalhos dirigidos, simulados, resolução coletivas e comentada de provas anteriores, etc.). O propósito da ação é garantirmos que todos os nossos alunos tenham acesso aos conteúdos que correspondem às Habilidades e Competências cobradas no exame Nacional do Ensino Médio. Vale lembrar que essas questões que contemplam competências e habilidades devem estar presentes no planejamento das aulas durante todo o ano, e não apenas na “Semana E.”
        A Escola Maria Amélia pretende unir competência, criatividade e compromisso para melhorar cada vez mais a difusão de conhecimento e informações.



                                      

SEMANA DE PROVAS BIMESTRAIS

       Ainda pensando no sucesso de nossos alunos e na qualidade do ensino de nossa escola, pretendemos realizar algumas mudanças no nosso processo avaliativo. Nosso sistema de avaliação quantitativa foi readaptado para um processo mais dinâmico e com moldes das provas de vestibulares e dentro das exigências do Exame Nacional do Ensino Médio. As provas executadas na escola devem ter uma preocupação intima com o desempenho do aluno não só nas avaliações internas, mas também com o ENEM.
Assim, os professores devem trabalhar cotidianamente  todas as competências e habilidades exigidas no modelo de prova do Enem e dessa forma, nossos alunos serão preparados para as atividades e sem dúvida terão sucesso.
Nossos professores estarão  trabalhando com seriedade e responsabilidade para que o processo de avaliações seja um sucesso.
     A equipe gestora da Escola Maria Amélia não para de inovar, pois acredita que tem potencial humano para ser a melhor e mais eficiente escola pública de Juazeiro do Norte. Contamos com você professor, o principal ator dessa história.
             “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”.
                                                                           
     Paulo Freire







Nenhum comentário:

Postar um comentário