20 agosto 2013

E.E.F.M. D. Maria Amélia ganha primeira Academia ao Ar Livre em Juazeiro do Norte


No fim da tarde de hoje, dia 15 de agosto de 2013, a comunidade escolar da E.E.F.M. Dona Maria Amélia Bezerra e convidados estiveram num clima de festa: era a inauguração da primeira Academia ao Ar Livre das escolas públicas da rede estadual do Ceará em Juazeiro do Norte. O momento contou com a participação da Coordenadora da 19ª Crede, da Sra. Secretária de Educação do Município de Juazeiro do Norte, Célia Viana, da diretora administrativa da escola, Patricia Porfirio Vilar, de alguns técnicos da Crede 19, bem como de alguns diretores administrativos das escolas convidadas, entre diversos estudantes.
A solenidade inaugural foi conduzida pelo casal de estudantes do Maria Amélia, Sérgio Natanael, do 3º D, e Mônica Sousa, do 2º F. Além deles, o aluno do 2º D, Eron Costa, músico, abrilhantou o evento com sua participação, sem falar na Banda Marcial Fama Show, a fanfarra da escola, que tocou o Hino Nacional e outras canções.
A Academia ao Ar Livre foi construída em frente à quadra de esportes coberta do Maria Amélia, e vem enriquecer tanto a estrutura física escolar quanto os momentos de educação física, que contribuem de forma relevante para a saúde mental e corporal dos alunos e de toda comunidade escolar. Em seu pronunciamento, Eliana Estrela destacou a importância de uma academia ao ar livre na escola. Por sua vez, Patricia Vilar disse sentir-se muito satisfeita com a conquista. A aluna Bruna Gomes, do 3º C, fez um entusiasmado depoimento, afirmando que seus colegas precisam zelar pela academia, para que a escola cresça sempre em todos os aspectos.

Juazeiro, CE, 15 de agosto de 2013.

Fonte: Prof. Renam- Coordenador Escolar


MEMORIAL FOTOGRÁFICO

 





Alunas participantes, Bruna Gomes e Mônica Sousa
Alunos e professores
  
  

Eron Costa, cantor  aluno da escola

    Descerramento

Secretária da Educação de Juazeiro do Norte,Célia Viana;Coordenadora da Crede 19,Eliane Estrela;Aparecida,Coordenadora Escolar; Diretora, Patrícia Vilar
Diretora e Coordenadora






Nenhum comentário:

Postar um comentário