27 novembro 2012

ESCOLA MARIA AMÉLIA TEM VENCEDOR




A Escola D. Maria Amélia Bezerra participou do V Concurso de Redação do Projeto Jovem Senador, cujo tema este ano foi "Meu Município, Meu Brasil", realizado em todo o território nacional. Nosso aluno José Natanael Pereira Costa (3º D - Tarde) classificou-se em 2º LUGAR NO ESTADO DO CEARÁ.

O concurso é uma iniciativa do Senado Federal e escolhe os três melhores textos argumentativos em cada estado brasileiro. O primeiro colocado é nomeado Jovem Senador e vai a Brasília representar seu estado no Congresso Federal. Em nossa escola, a produção das redações foi orientada pela professora Clélia Zeferino, sob a coordenação do professor Renan Santos. O reconhecimento do excelente desempenho de Natanael aconteceu no pátio da escola, momento em que este e sua professora receberam um Certificado de Menção Honrosa, por iniciativa da escola.

Estamos extremamente satisfeitos com essa conquista, e acreditamos que a produção do nosso jovem educando reflete a capacidade de repensar a realidade e criticá-la, encorajando-se também para pensar melhorias. O título do texto é "PROGRESSO?", e, claramente, a sua argumentação comprova essas qualidades.  
























Um comentário:

  1. Parabéns, José Natanael,(conhecido na escola pelo apelido de baiano), sua redação realmente está surpreendente! Você provou que seja o que for, quando se faz com vontade e afinco, os frutos são colhidos lá na frente! Você é um vencedor e que assim o seja em tudo o que faz!

    Professora Solange(coordenadora escolar)

    ResponderExcluir