SÃO JOÃO DO GONZAGÃO
Regulamento 2012
III MARIA AMÉLIA JUNINO – 2012
Os festejos juninos de 2012 ganham sabores e ritmos muito especiais... A maior festa de identidade nordestina do Brasil, fazendo coro com eventos culturais já realizados e ainda por acontecer, reacende na fogueira de São João a memória do mais ilustre personagem da nossa cultura popular. Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, que fez do Nordeste a arte de seu canto inconfundível, completa 100 anos de nascimento. Assim, nossa escola elege esse grande artista como tema do III Maria Amélia Junino, promovendo com os estudantes uma festa animada, criativa e com a cara da nossa gente, em homenagem ao Gonzagão.
REGULAMENTO
A culminância do evento acontecerá no dia 29 de junho, a partir das 19 horas, nas dependências da escola.
Poderão se inscrever para participar do concurso de barracas, alunos devidamente matriculados, organizados em equipes de 10 a 15 membros cada uma, independentemente do curso e turno.
O prazo para a entrega do formulário de inscrição corretamente preenchido e assinado pelo aluno líder da equipe será até o dia 25 de junho (na sala de multimeios).
O local de montagem das barracas será estabelecido mediante sorteio no dia 28 de junho, pela coordenação do evento.
A equipe só poderá organizar sua barraca no dia 29 de junho, nos seguintes horários: das 7h30 às 12h e das 16h às 18h.
A equipe elegerá um professor como padrinho ou madrinha, cujo papel é assessorar o grupo de alunos.
A comissão julgadora será composta por três pessoas, sendo que os QUATRO últimos critérios avaliativos ficarão a cargo dos membros da coordenação local.
A pontuação final do concurso de barracas será a soma de todos os pontos adquiridos por meio da comissão julgadora.
Todos os recursos arrecadados no evento, retiradas as despesas com som e segurança, destinar-se-ão em prol dos alunos, uma vez que o prêmio será um passeio a ser combinado com a equipe campeã.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
(5 a 10 pontos cada um, exceto “arrecadação”)
1.Nome da barraca: considerar originalidade e coesão.
2.Ornamentação: observar a estética da barraca e se ela foi decorada conforme o tema geral (“São João do Gonzagão”).
3.Animação da equipe.
4.Culinária: julgar a qualidade e a variedade das comidas típicas juninas preparadas.
5.Casal matuto: cada barraca deverá ter um casal caracterizado criativamente.
6.Rainha da barraca: uma integrante escolhida pela equipe será avaliada, considerando-se a beleza e o traje relacionado ao tema da festa.
7.Concurso de poema e desenho: cada equipe entregará na sala de multimeios, até o dia 27 de junho, no máximo três poemas e três desenhos em homenagem a Luiz Gonzaga. As criações farão parte do cenário no dia da festa e serão avaliadas pela originalidade e coerência.
8.Organização, segurança e higiene: contarão neste item a desenvoltura e o empenho equipe nos cuidados com energia elétrica, manipulação de alimentos, e limpeza nas dependências da barraca.
9.Devolução do espaço: este critério julgará as condições em que a equipe devolverá o espaço ocupado pela barraca e o trabalho de desmontagem desta dentro do prazo estipulado (dia 30 de junho, das 7h às 9h. Importante lembrar que cada cinco minutos ultrapassados do horário final implicarão na perda de 0,5 (meio) ponto neste quesito.
10.Arrecadação: A pontuação aqui será decrescente, ou seja, da menor para a maior arrecadação.
OBS.: No momento do repasse em dinheiro para os membros da coordenação local, deverão estar presentes o líder da equipe e outro membro indicado por ele.
COORDENAÇÃO LOCAL DO EVENTO
Profª. Carmen Lúcia Carlos de Freitas
Prof. Janaildo Alencar de Oliveira
Prof. Sóstenes Renan de Jesus C. Santos
Juazeiro do Norte – CE, 18 de junho de 2012.
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