01 dezembro 2011

PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS E SUAS TECNOLOGIAS

A Escola de Ensino Fundamental e Médio D. Maria Amélia Bezerra desenvolveu através do LCT,diversas atividades práticas no decorrer do Ano letivo 2011, temas relacionados a consciência Ambiental e saúde .
As referidas atividades teve como objetivo:
Despertar o respeito ao Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem;

Conscientizar os alunos da importância de selecionar o lixo bem como suas possíveis transformações, estimulando o hábito da coleta seletiva;

Perceber o lixo como matéria-prima na produção do artesanato alternativo e que pode servir de fonte de renda para famílias carentes, devolvendo, assim, sua dignidade de pessoa humana capaz de transformar a realidade que a cerca.
Estimular o espírito de cooperar uns com os outros e com a Natureza.

Utilizou-se como metodologia, aulas curriculares práticas e oficinas de reciclagem sob coordenação de Zuleide Oliveira e Solange Pereira- professoras do LCT, tendo como colaboradores: profª Morgana, profª Nyanata, profª Laura e profª Ana Flávia, Núcleo gestor e profª Socorro -Coordenadora do Laboratório Escolar de Informática no processo de divulgação no blog.

Partciparam das atividades alunos de todas as série e turnos, destacando pelo empenho e assiduidade nas oficinas , os seguintes alunos:Wenyta,Jéssica, Elclécia, Cleane, Alice Alves, Tâmara, Nathalia, Adneide - 9º Ano Ens. Fund. e Wesley e Maria Holanda -1ª série - Ens. Médio.


MOSTRA FOTOGRÁFICA

AULAS PRÁTICAS CURRICULARES













OFICINA DE RECICLAGEM COM GARRAFAS PET - CONSTRUINDO ÁRVORE DE NATAL



4 comentários:

  1. Que lindo, parabéns Zuleide. Você é 10

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Zuleide!!!!!!!!!!!!!!
    Lindo trabalho,resultado de muito esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  3. Quando se trabalha com amor e dedicação vemos um lindo trabalho e mais ainda uma coragem, muitas vezes além do que se oferece. Vejo em você Zuleide, um exemplo de dedicação e muita força. Faz o brilho no laboratório de ciências, e de tudo para trazer aos alunos dessa escola aulas mais diversificadas possíveis. Como exemplo tem-se as oficinas mostrada nas fotos. Me orgulho de ter a conhecido e de poder aprender um pouco com essa profissional capacitada e cheia de brilho em tudo que faz. Parabéns sempre. De coração e com muito carinho.
    Professora Laura Hévila

    ResponderExcluir
  4. Quando se trabalha com amor e dedicação vemos um lindo trabalho e mais ainda uma coragem, muitas vezes além do que se oferece. Vejo em você Zuleide, um exemplo de dedicação e muita força. Faz o brilho no laboratório de ciências, e de tudo para trazer aos alunos dessa escola aulas mais diversificadas possíveis. Como exemplo tem-se as oficinas mostrada nas fotos. Me orgulho de ter a conhecido e de poder aprender um pouco com essa profissional capacitada e cheia de brilho em tudo que faz. Parabéns sempre. De coração e com muito carinho.
    Professora Laura Hévila

    ResponderExcluir