12 dezembro 2011

PRÁTICAS DE APLICAÇÕES DE ELETRICIDADE

Dia 12 de dezembro de 2011 ,na EEFM Dona Maria Amélia Bezerra,foi realizada aula prática de Associação de Resistores -conteúdo curricular de Física da 3ª série| Ens. Médio .

Professsor Orientador de Física: Jackson Pinheiro Beserra.
Alunos da 3ª série B| tarde.

Participantes dos experimentos:
Nadson Ramires, Janaína Amaral, José Lucas, Mariana Alves e Viviane Borges.

A referida aula prática teve como objetivo: Familiarizar o aluno com o uso dos equipamentos e instrumentos de medidas elétricas utilizadas no laboratório, através da medição do valor da resistência elétrica atômica de diversos tipos de resistores.

Resultado esperado e obtido: Reconhecimento de que os resistores são extremamente úteis, pois bem dimensionados, limitam a corrente que chega aos consumidores.


MEMORIAL FOTOGRÁFICO

PROF. JACKSON E SEUS ALUNOS

MODELO ATÔMICO DE BERILO REPRESENTADOS PELOS RESISTORES

MAQUETE DE CIDADE COM LÂMPADAS FUNCIONANDO


REPRESENTAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES




REPRESENTAÇÃO DE MODELO ATÔMICO DO BERILO


ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES TENDO COMO OBJETO O SÍMBOLO DE UM TIME DE FUTEBOL


3 comentários:

  1. ÓTIMA a experiência encabeçada pelos estudantes do EM sob a orientação do professor Jackson, que é um especialista da Física. São ações como essa que estimulam a criação científica e servem de exemplo a práticas mais dinâmicas em sala de aula. Momentos assim retiram das "amarras" a vida pulsante do que estudamos, visto tantas vezes somente no plano da teoria. Que em outras turmas mais experimentos aconteçam, convidando à ação quem mais precisa dela! (Prof. Renan)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos do terceiro ano, e ao professor Jackson. São iniciativas como estas que mostram os muitos valores que dispõe nossa escola. Demonstrando capacidades e vivência prática. (Profa. Laura Hévila).

    ResponderExcluir
  3. Deu um pouco de trabalho, mas valeu muito a pena.Pois foi uma grande experiência.(Aluna:NAIANE)

    ResponderExcluir