23 agosto 2015

CONVITE : SUPERAÇÃO / ARTE E CULTURA




Dia 29/08 tem Superação na EEM. Dona Maria Amélia Bezerra das 08:00 às 14:00h.
Contamos com a participação de todos!!!

Equipe Gestora

 

Escola Maria Amélia rumo ao ENEM 2015.

 22/08/2015
Foco, meta, preparação, força de vontade. ..
Aulas com os professores Mario Jorge Gonçalves Silva e Guilherme Lemos.
Show de bola.
Avante!!!


Equipe Gestora 





Professor do Maria Amélia é um dos 22 selecionados para viagem internacional na área de Física



O professor efetivo de Física Cícero Jackson Pinheiro Beserra é um dos 22 selecionados, entre docentes que lecionam no ensino médio, em escolas públicas brasileiras, para participar de uma viagem internacional de cinco dias, entre as cidades de Lisboa (Portugal) e Genebra (Suíça). O objetivo da seleção é oferecer a professores de Física a oportunidade de conhecer, in loco, experiências, projetos e espaços voltados à pesquisa e ao ensino na área. A viagem inclui, por exemplo, uma visita ao maior Acelerador de Partículas do mundo, na companhia de especialistas, que acompanharão os professores. A seleção é coordenada pela Sociedade Brasileira de Física, e os recursos são oriundos do CAPES (Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior). A comunidade escolar Maria Amélia Bezerra deseja ao professor muito aprendizado e sucesso nessa grandiosa experiência de conhecimento. 
 Fonte: Equipe Gestora

Prof. Jackson Pinheiro Beserra



SÁBADO DE ESTUDOS NO EMAB: ENEM É TODO DIA!




Momentos ricos de aprendizagem no sábado (15/08) em nossa Escola. Prof. Fabiano Luiz (Matemática) e prof. Ribamar Bringel (Motivação para o ENEM). Numa sala ao lado, o prof. Nilson Cunha, com o primeiro encontro de estudos filosóficos.

Equipe Gestora













CONVITE AULÃO 15 /O8/2015


FELIZ DIA DO ESTUDANTE !



Ser estudante é ter motivação de sobra, É querer um mundo melhor nas mãos, Aguçada sede de vencer obstáculos, problematizar e entender a lição. É sentir no coração um turbilhão de vontades. É o desejo de seguir uma profissão, de ir além das limitações e não parar jamais de aprender. Ser estudante é a busca constante de saberes, é o prazer de devorar livros pelo simples gosto das descobertas, é fazer amigos a vida inteira. Todo dia devemos entender que a maior escola é viver, antes de tudo."
Parabéns a todos os ESTUDANTES, especialmente os que fazem a EEFM.DONA MARIA AMÉLIA BEZERRA!!!

 Equipe Gestora





Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.
Paulo Freire